PROJECTOS/ESTUDOS

(Selecção dos principais projectos de desenho urbano e estudos urbanísticos)

- Estudo de enquadramento de soluções urbanísticas a adoptar na UOPG 1 – Coroa Norte, Lisboa. Selecta – Fundo Imobiliário, 2013

- Revisão do Projecto Base e Projecto de Execução da Área do Cais do Sodré e Corpo Santo. Em associação com Bruno Soares Arquitectos, Novembro de 2012/…

- Contratualização de Unidade de Execução na Madragoa. Imoconvento, 2012

- Estudo de Enquadramento das soluções urbanísticas a adoptar na Quinta da Lobateira, Seixal, no âmbito da Revisão do Plano Director Municipal do Seixal. Associação de Proprietários da Quinta da Lobateira/Câmara Municipal do Seixal, 2011.

- Estudo de Enquadramento Urbanístico da Quinta da Fonte Velha, Lumiar. Em associação com Bruno Soares Arquitectos, Julho/Setembro de 2011.

- Estudo de Enquadramento de Empreendimento Turístico na Quinta da Bemposta, Alenquer. Em associação com Nuno Cârrolo/Álvaro Silva Arquitectos, Julho de 2011.

- Estudo de Enquadramento Urbanístico do Quartel do Rio Seco (Enquadramento nos PMOT e perspectivas para a viabilização de operações urbanísticas). para Fundbox. Em associação com Vasco da Cunha – Estudos e Projectos, Abril de 2011.

- Unidade de Execução do Quarteirão do Convento dos Marianos, para Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imoconvento/CML. Em associação com Bruno Soares Arquitectos, 2010.

- Estudo de Modelos de Circulação Alternativos a adoptar na Zona Poente da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina (Cais do Sodré/Ribeira das Naus/Corpo Santo), com Bruno Soares Arquitectos. Sociedade Frente Tejo/Câmara Municipal de Lisboa, 2010.

- Estudo Prévio, Projecto Base e Projectos de Execução do Terreiro do Paço/Praça do Comércio, coordenação da Equipa Técnica, com Bruno Soares Arquitectos, para Parque Expo, no  âmbito da intervenção da Sociedade Frente Tejo, 2009.

- Estudo Prévio da Zona Nascente da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina (Terreiro do Paço/Santa Apolónia), coordenação da Equipa Técnica, com Bruno Soares Arquitectos, para Parque Expo, no  âmbito da intervenção da Sociedade Frente Tejo, 2009.

- Estudo Prévio da Zona Poente da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina (Terreiro do Paço/Cais do Sodré), coordenação da Equipa Técnica, com Bruno Soares Arquitectos, para Parque Expo, no  âmbito da intervenção da Sociedade Frente Tejo, 2009.

- Projecto Base da Área Envolvente das Agências Europeias, coordenação da Equipa Técnica, com Bruno Soares Arquitectos, para Parque Expo, no  âmbito da intervenção da Sociedade Frente Tejo, 2009.

- Projecto de Execução do Novo Traçado da Avenida Ribeira das Naus, coordenação da Equipa Técnica, com Bruno Soares Arquitectos, para Parque Expo, no  âmbito da intervenção da Sociedade Frente Tejo, 2009.

- Estudo Urbanístico da Frente Ribeirinha: Cais do Sodré – Santa Apolónia, Câmara Municipal de Lisboa. Bruno Soares Arquitectos/Comissariado Baixa-Chiado, 2006.

- Reconversão Urbanística de Pedreira do Pinhal da Catela, Seixal, para entidade privada/proprietário. Bruno Soares Arquitectos, 2005.

- Projecto de Espaços Públicos da Estação de Metropolitano de Odivelas, para Metropolitano de Lisboa. Bruno Soares Arquitectos, 2005.

- Projecto de Espaços Públicos da Estação de Metropolitano de Amadora Este, para Metropolitano de Lisboa. Bruno Soares Arquitectos, 2005.

- Estudo Urbanístico da Frente Ribeirinha: Cais do Sodré – Santa Apolónia (Terminal de Cruzeiros), Câmara Municipal de Lisboa. Bruno Soares Arquitectos, 2004.

- Estudo Urbanístico relativo às alternativas de arranjo da Praça do Comércio, para o Metropolitano de Lisboa/Câmara Municipal de Lisboa. Bruno Soares Arquitectos, 2003.

- Piscina Municipal da Outorela, Câmara Municipal de Oeiras. Manuel Vicente Arquitecto, 2001. (nomeada para Prémio Secil Arquitectura, 2002).

- Casa Valentim de Carvalho em Portimão, para proprietário. Manuel Vicente Arquitecto, 2001.

- Complexo Religioso e Igreja do Restelo, para a Paróquia do Restelo. Troufa Real Arquitecto, 1999/2002.

- Reconversão da Fábrica de Sabonetes em Coimbra, para entidade privada/proprietário. Troufa Real Arquitecto, 2000.

- Proposta de Urbanização em Gaia, para EuroAmer. Troufa Real Arquitecto, 2000.

- Proposta de Urbanização em Gaia, concurso de ideias, para Sonae. Troufa Real Arquitecto, 1999.

- Estudo para Hotel em Luanda, para entidade privada. Troufa Real Arquitecto, 1999.

Estudos Urbanísticos

- Retail Park em Loures: PIP e PL. Bruno Soares Arquitectos, 2007.

- Empreendimento Turístico-Habitacional Porto da Cruz: Candidatura a PIN. Bruno Soares Arquitectos, 2007.

- Empreendimento Turístico Conrad-Hilton, Quinta do Lago: Candidatura a PIN. Bruno Soares Arquitectos, 2007.

- Estudo de Enquadramento Urbanístico do Forum Leiria, para MDC – Multi Development Corporation. Bruno Soares Arquitectos, 2005.

Concursos

- Concurso Público de concepção para a Revisão do Plano de Pormenor do Museu de Ílhavo. Concepção e coordenação. Ago.2010 (1º Lugar).

- Concurso Público de concepção para a Requalificação e Revitalização da Frente Ribeirinha de Caminha, coordenação. Em associação com Bruno Soares Arquitectos. Abr.2010 (desclassificado).

- Concurso Público para a elaboração do Plano de Pormenor da UP4 na Amareleja, Moura, coordenação. Em associação com Cóias e Cunha – Arquitectura, Nov/Dez. 2009. (2º Lugar)

- Concurso Público para a elaboração da Revisão do POOC Ovar-Marinha Grande, consultor para a área do urbaniso. Em associação com Bruno Soares Arquitectos e DHV-FBO. Jan.2010 (4º Lugar).

- Concurso Público para a elaboração do Projecto de Arquitectura do Palácio de Justiça de Sabrosa, em co-autoria com Joana Mourão (Arquitecta, Darq/UC) e Luís Lacerda (Arquitecto, FA/UTL), 2002.

- Ante-Plano de Urbanização para o “Casal Ventoso” – uma proposta à Câmara Municipal de Lisboa, em co-autoria com Leonel Ferreira (Arquitecto-Urbanista, FA/UTL) e Marta Silva (ArquitectaUrbanista, FA/UTL), 1998 – no âmbito do Estágio Curricular.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: